segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nono Semestre

Enfim chegamos à etapa final, último semestre do curso, e praticamente estamos com nosso tão temido TCC pronto, faltando apenas a banca. Estou com o meu power point pronto, mas controlar o nervosismo não é fácil. As aprendizagens foram maravilhosas, construi meu trabalho sobre Projetos de Aprendizagens: Desenvolvendo a autonomia do aluno, escolhi este caminho porque me encantei com o crescimento das crianças, durante o estágio hoje eles falam com segurança, me qustionam, opinam e são firmes nas suas ipiniões. Muito diferente do início do ano, onde eu só via olhinhos assustados esperando que eu escrevesse no quadro para que copiassem no caderno. Hoje são crianças interesadas, questionadoras e posso dizer sim que são autônomos. Meus alunos foram parceiros maravilhoso nesta etapa importante da minha vida e me mostraram que é possível realizar um trabalho prazeroso e com aprendizagem de ambas as partes, pois eu aprendi muito com eles e continuamos neste caminho. Como diz Hernández: "O rpofessor também pesquisa e aprende." Abaixo o link de algumas reflexões sobre o estágio:

http://peadportfolio156724.blogspot.com/search?updated-max=2010-06-13T14%3A16%3A00-07%3A00&max-results=7&reverse-paginate=true

Nenhum comentário: