Nossa! este semestre foi de leis, como funciona a organização de uma escola e a educação em nosso país. Foi ótimo, antes parecia que estava dormindo, sempre concordando com tudo o que me diziam na minha escola, depois a coisa mudou, fiquei mais crítica como profissional, como diz Freire, pág. 50:" Como professor crítico sou um aventureiro, responsável, predisposto à mudança, à aceitação do diferente." Como é bom poder olhar para as mesmas coisas com um olhar sempre diferente, esta postagem do final do semestre mostra bem o antes e o depois:
É interessante, como as aprendizagens se dão de todas as formas, este semestre fiquei mais crítica em relação a minha escola e mais consciente com meus deveres como cidadã. Antes achava minha escola perfeita, não que não seja mais uma ótima escola, mas com a participação de todos pode melhorar mais. Hoje relendo todas as atividades novamente, percebo como fica dentro de nós um pouquinho de tudo o que vimos, ouvimos e até do que reclamamos. O PA,deixou marcas importantes, e Psicologia trabalhar sobre o ser humano é maravilhoso, tentar compreedê-lo então é fantástico. Pois é vamos ver o que teremos pela frente estou curiosa.
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi Sueli!! Interessante pensar que ao olharmos para trás nos aproximamos e apropriamos do processo de construção de nossos conhecimentos. Abração!!
Postar um comentário